DADOS TÉCNICOS

Para ajudar você a RASC-RS disponibiliza as informações técnicas de seus produtos.

Acrílicos

Os plásticos acrílicos transmitem e controlam a luz, são resistentes ao tempo ou intempéries, estáveis no sentido de descolorações, têm elevada estabilidade dimensional e uma excelente combinação de propriedades estruturais e térmicas.

[+] Acrílicos

Acrílicos II

Os plásticos acrílicos transmitem e controlam a luz, são resistentes ao tempo ou intempéries, estáveis no sentido de descolorações, têm elevada estabilidade dimensional e uma excelente combinação de propriedades estruturais e térmicas.

[+] Acrílicos II

Ambatex ®

"Também conhecido como: Celeron e Laminado fenólico a base de tecido de algodão"

[+] Ambatex ®

Bronze

Tarugos, barras ocas, tiras, bobinas, lingotes, grafitado.

[+] Bronze

Celeron ®

É um laminado fenólico reforçado com tecido de algodão, podendo ser grafitado ou com amianto.

[+] Celeron ®

Fenolite ®

O fenolite é produzido à partir do processo de prensagem, onde o papel empregando com a resina fenólica, sofre grandes pressões e altas temperaturas, formando-se assim um material bastante homogêneo.

[+] Fenolite ®

Latão

Chapas, tiras e bobinas, tubos (redondos, quadrados, retangulares, ovalados, estriados, canelados, etc), barras (retangulares, quadradas, sextavadas, redondas), perfis (cantoneira, corrimão, "U"), arames, lingotes, soldas.

[+] Latão

Nylon 6.0

Devido às suas propriedades, o NYLON permite as mais variadas aplicações em peças e elementos de máquinas. Produzido a partir da Poliamida 6.

[+] Nylon 6.0

Nylon 6.6/6

O Nylon 6.6/6 é um termoplástico de engenharia, obtido da copoliamida 6.6, modificada; fabricada com resina especial por processo de extrusão, sendo tratado termicamente, o que permite uma estrutura cristalina uniforme e livre de tensões internas.

[+] Nylon 6.6/6

P.E.A.D. - Polietileno

Este produto tem como característica principal a atoxidade e o baixo coeficiente de atrito, permitindo o contato e corte de alimentos. É um material rígido, porém leve, de fácil processamento e baixo custo. Excelente resistência química e propriedade

[+] P.E.A.D. - Polietileno

P.E.E.K.

É o resultado de uma combinação de resinas cristalizadas de altas temperaturas, desenvolvidas fundamentalmente para o emprego como materiais de revestimentos e isolação em fios de alto desempenho.

[+] P.E.E.K.

P.T.F.E. - Politetrafluoretileno

O Politetrafluoretileno (PTFE), é um dos termoplásticos que oferece uma excelente combinação de propriedades químicas, elétricas, mecânicas e térmicas

[+] P.T.F.E. - Politetrafluoretileno

P.U. - Poliuretano

Também conhecido como: PU, Plastiprene, Uretano e Elastano

[+] P.U. - Poliuretano

P.V.C.

O PVC é um dos plásticos mais antigos e mais comumente utilizados. Por possuir tantas qualidades, possibilidades, flexibilidade além da geração de economia em muitas aplicações, torna-se um grande aliado nos mais variados segmentos da indústria

[+] P.V.C.

Poliacetal (POM)

O Poliacetal é um material muito resistente. É um plástico de engenharia com excepcional estabilidade dimensional e excelente resistência ao escoamento e à fadiga por vibrações, baixo coeficiente de atrito, elevada resistência à abrasão.

[+] Poliacetal (POM)

Policarbonato

O Policarbonato Compacto é muito semelhante ao vidro temperado/laminado, porém com uma combinação de propriedades que o tornam muito mais resistente.

[+] Policarbonato

U.H.M.W.

UHMW (Ultra High Molecular Weight) é uma poliolefina de Ultra Alto Peso Molecular, um Plástico de Engenharia de propriedades especialmente avançadas.

[+] U.H.M.W.